Incomodar, incômodos, incomodados

Como expressar seus incômodos, posicionamentos, preferências e posturais mentais para com as pessoas que convivem com você?

Essa é uma questão delicada e, muitas vezes, difíceis. Dentro de uma estrutura social hipócrita somos condicionados a praticar a política da boa vizinhança e a camuflagem dos verdadeiros sentimentos. Essa postura é atrelada a palavra educação.

“Ninguém esta preparado para ouvir do outro, em alto e bom tom, um eu não gosto de você. Isso que questão de educação, nunca ninguém te ensinou isso?” Foi o que me disseram quando eu tive minha estréia nesse campo.

Hoje convivo com pessoas que nitidamente camuflam seus sentimentos. Mas como não disfarçar? Eu, em muitos momentos disfarço.

Ouvi num programa de rádio que somos submetidos à indução. Todos meios de comunicação que tem, na sua produção, uma ilha de edição manipula as informação. Logo todos os seres humanos manipulam informações porque desde o momento que selecionamos as palavras utilizadas em determinados momentos manipulamos informações.

Conseguir verbalizar sua real postura mental perante as situações da vida e as pessoas que nela passam é algo complexo. Tenho esperança que em breve possamos ser sinceros sem nutrir no outro o sentimento de raiva, inveja, rancor e mágoa. Que aprendamos a colocar nossos incômodos para fora de imediato. Guardar os sentimentos para remoê-los posteriormente é algo que não faz bem a saúde.

Bem estar acima de tudo. Tranquilidade de andar com a cabeça erguida. A coisa mais importante da nossa vida somos nós mesmos.

Anúncios

~ por Luiz Ribeiro em 02/03/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: