Emocinal, emoçao, emocionar

Falar de amor e declarações de sentimentos verdadeiros é uma pauta interminável e infinita. Muitas das nossas ilusões, sonhos e desejos coletivos estão direta ou indiretamente ligados ao amor. É um sentimento básico que alicerça todos os outros.

Nas tramas cinematográfica é ele, o amor, que movimenta as ações mais viscerais, mais verdadeiras, mais profundas. Desde quando me entendo por gente se fala, ilustra, discute e tentam entender o amor e sua nuances. Formatando suas mil faces numa coisa linear e muitas vezes banal.

Ontem ouvi, visualizei e chorei com uma linda e profunda declaração de amor. Na verdade era muito mais que amor, só que aqueles sentimentos juntos e misturados não possua uma nomenclatura tangível. Foi algo de pai para filho, frases entoadas em alto e bom som para todos que estavam presentes na sala pudessem ouvir. Só lembrei do meu pai, pois tinha muita coisa para dizer a ele antes do acidente que ocasionou sua morte e não falei.

Por isso vai um pedido para as pessoas que guardam ressentimentos, mágoas, coisas mal resolvidas, por orgulho, vergonha, timidez ou por falha de comunicação. Façam as relações se tornarem mais leves e resolvidas. Não cultive entraves, nó, amarras na garganta, pois as vezes a resolução é simples, casos de falhas de comunicação e ou interpretação.

Esclareça seu ponto de vista sempre. Por mais que a outra pessoa reaja mal.

Afinal de contas “seu ponto de vista é a vista de um ponto”.

Que resolvamos nossas relações ainda nesta vida para que nas próximas nossos caminhos sejam mais leves e limpos. Que tenhamos tempo de realizar os projetos almejados e de quebra  sempre fazer ao bem. Ter uma consciência tranquila.

Podemos mentir para todos ao nosso redor, menos para nos mesmos. Cabeça erguida, honestidade em nosso atos. Que saibamos dosar a soberba, a raiva, a cobiça, o orgulho, entre outros sentimentos que atravancam o processo evolutivo.

Anúncios

~ por Luiz Ribeiro em 02/02/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: