Recesso!

Após um longo recesso comunico aos leitores do Blog Originalidade que muitas novidade estão por vir.

Andei conversando com algumas pessoas sobre a postura e o conteúdo do Blog e resolvi acatar as sugestões construtivas.

Prometo que revisarei mais os textos para não faltar coesão e coerência. Espero que os assuntos sejam oportunos profundos. Não pretendo fazer analises superficiais e ou escrever pouco para agradar os preguiçosos (escrever muito com conteúdo é diferente de ser prolixo e vazio). Treinarei a objetividade, tentarei ter animo para sempre deixar esse espaço atualizado, mas caso contrario espero que entendam ou respeitem o momento.

Essas foram algumas reflexões após as sugestões.

Para fechar esse post quero compartilhar um e-mail que recebi na virada do ano. Assim que li entrei em contato com o remetente da mensagem e disse: “não teria melhores palavras para expressar meus votos de feliz ano novo (ocidental)”.  Segue abaixo o e-mail.

[Agradecimento Especial aos Meus Amigos, Familiares & Agregados]
Às pessoas que estiveram comigo até hoje, obrigado por existirem e por fazerem parte da minha vida. Aos que já partiram, obrigado por terem existido. Às que me apoiaram e estiveram comigo quando precisei, obrigado pelo companheirismo e por tudo de bom que me proporcionaram. Aos que perderam um pouco o contato pelos desencontros da vida, mas que continuam ligados a mim sem alteração dos sentimentos e que serão sempre às mesmas amizades, não importanto quanto tempo se passe, obrigado pela conquista incondicional! Aos que namoram e se afastaram porque fagocitaram em seus relacionamentos, esquecendo das relações extra-conjugais, lembrem-se que um dia o namoro acaba, mas as amizades ficam. Às novas amizades, um obrigado especial por me resgatarem da solidão, quando achei que estavam todos ocupados demais, namorando! Aos que ainda estão por vir, saberão quando estarei grato ou não pelas surpresas que me trarão consigo, cada um. Enfim, desejo a todos um 2010 cheio de excelentes realizações, muita saúde, dinheeeiro, paz, amor, companheirismo e que a vida ensine as lições mais importantes. Que saibam sempre priorizar o amor e a amizade, sempre dosando com equilíbrio em ambas as partes! Que aprendam a se amar cada vez mais, esquecer os próprios defeitos e enfatizar as qualidades, agradecendo sempre pelo que tem hoje e não reclamando pelo que não conseguiu. Que continuem insistindo sempre, conquistando novos objetivos e seguindo em frente! Desejo muito mais saúde que qualquer coisa e que as experiências da vida, ainda que nos calejem, nos torne sempre pessoas melhores. Aos que estiverem comigo na virada, darei o meu abraço pessoalmente, aos que não estiverem, sintam-se abraçados, sempre! Que 2010 seja para todos o início de uma nova etapa!

Agradeço todos os dias pela família que tenho e pelos amigos que conquistei e venho conquistando a cada dia, pois essas são as duas maiores preciosidades que tenho na vida!

São os meus sinceros votos para 2010! Feliz ano novo!

~ por Luiz Ribeiro em 05/01/2010.

Uma resposta to “Recesso!”

  1. Filosofia e quadrinhos: os vazios silenciosos no coração dos super-heróis

    Por Marcus Ramone – do Universo HQ 13-01-2011

    O primeiro dos dois volumes da coleção Os “vazios silenciosos” no coração dos super-heróis – escritos pelo pernambucano Cláudio Clécio Vidal e baseados na dissertação de mestrado que o autor defendeu em 2006 – está disponível gratuitamente para download ou leitura online em : http://cleciovidal.blogspot.com/

    A obra, que faz referência às ideias de vários pensadores, como Hegel e Michel Foucault, investiga os super-heróis norte-americanos e japoneses sob a ótica da filosofia, destacando que o coração desses personagens “pode funcionar como um espelho por meio do qual o edifício filosófico encara suas fraturas, contradições e vazios: suas crises de identidade”.

    “As narrativas de super-heróis, encaradas como representações imagéticas de conceitos abstratos – ou alegorias -, comportam-se como uma espécie de evangelho apócrifo, contrapondo-se a interpretações canônicas de noções filosóficas”, anota o press release do lançamento.

    Com capa desenvolvida sobre arte de Jae Lee, Os “vazios silenciosos” no coração dos super-heróis – Volume 1 traz diversas imagens e excertos de histórias em quadrinhos, ilustrando as 172 páginas do livro.

    Vídeo de lançamento do e-book: http://www.youtube.com/watch?v=twLPLTXXH8o

Deixe um comentário

 
