Meus Olhos

Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de renegar a sua fé e compuscar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos. Eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos. Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorrido das crianças. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual eu possa compreender seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós Santa Luzia, vos encontrais , em companhia dos Anjos e Santos. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém

Estava acessando o orkut de Mariene de Castro para saber a data do primeiro ensaio do Santo de Casa 2009  e encontrei uma oração para Santa Luzia. Mariene canta essa reza em forma de súplica, num momento dramático do Show. O que me fez olhar a letra dessa reza e da devoção a essa Santa com outros Olhos.

Durante esse post surgiu uma dúvida sobre o significado da palavra compuscar e por isso pesquisei na internet sinônimos, significado em dicionários. Na pesquisa descobri que o dia 13 de dezembro se comemora o dia da Santa Luzia e fiquei mais emocionado ainda. Espero que essa oração modifique a forma que temos de olhar as coisas ao nosso redor. A pesquisa sobre Santa Luzia me fez lembrar do longa metragem Janela da Alma. Aproveito para indicá-lo para as férias.

Ouça a música Teus Olhos

~ por Luiz Ribeiro em 13/12/2009.

Deixe um comentário

 
