Estrela da Paz

“Instituição de Ética e Valores Humanos, atuando no bairro de Valéria (Salvador – Bahia) irradiando nossa energia de Paz para o Mundo” (blog na Estrela da Paz).

Um lindo espaço com muito verde, tranquilidade e amor. Profissionais que trabalham com crianças e adolescentes em projetos que têm três focos principais: Educacional, Cultural e Meio Ambiente/Saúde.

Distribuídos pelo espaço se encontram parquinhos, espaço para palestras, horta, criador de animais, uma escolinha. Espaços construídos ou complementados pelos frequentadores do centro.

Vale a pena fazer uma visita.Vamos conhecer espaços que façam o bem ao próximo e se contaminar com esse espírito transformador. Um documentário americano intitulado Universo (Vida e morte de uma estrela) diz que na nossa formação química, corpórea existe pó cósmico, fragmentos de estrelas. Eu brinquei na hora que o filme acabou dizendo – Somos estrelas, nascemos para brilhar. Vamos conquistar nosso espaço nos céus e revolucionar. Não são as maiores estrelas que vivem mais. E o brilho e cor desses corpos celestes não correspondem a sua magnitude, proporcionais a sua importância, na galáxia.

Confio que o cuidado com crianças e adolescentes carentes seja sempre multiplicado. Que instruções reverberem educação e que possam compartilhar esse tesouro com todos. Diminuindo, ou quem sabe, acabando, aniquilando com a desigualdade do mundo. A capacidade de aprendizado e desenvolvimento dessas crianças são enorme. Basta investimento e precauções, cuidado e acompanhamento especial. Isto se conquista com persistência, carinho, toque, presença, fé, amor e perseverança.

Todos os espaços que cuidam de pessoas, sejam elas de qualquer faixa etária, necessitam de recursos econômicos para cuidar da infra-estrutura e dar manutenção no espaço. Coisas como lanches, ambientação, eventos, simpósios, palestras, funcionários, cuidadores e voluntários requerem dinheiro.

Aproveito esse período do ano que a Rede Globo e associados comovem a população para praticar doações e pedir ajuda ao Estrela da Paz. Como disse no post sobre o LarVida, doe o que puder, se for a sua presença no espaço, faça. Doar amor nunca é demais, pois as boas ações retornam para a sua vida em duplicidade.

“Fazer o bem sem olhar a quem” diz o ditado popular, entretanto vamos olhar nesse momento a quem ajudar. Auxiliando quem precisa de atenção, alimentação, vestimentas, brinquedos, cuidado e carinho.

Solidariedade sincera é uma das soluções para os problemas sociais.

Anúncios

~ por Luiz Ribeiro em 09/08/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: