Viva a cultura Popular!

“Dona da Casa me dá licença me dê seu salão para vadiar, me dê seu salão para vadiar, me dê seu salão para vadiar”

Eu adoro samba, adoro fragmentos da cultura popular. Meu pai (em memória) e minha mãe são boêmios e lidam com música a mais de 29 anos. Eu nasci e cresci  num contexto musical. “Eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho […] alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarzinho”

Sigo Mariene de Castro há mais de 4 anos e me sinto imensamente feliz ao vê-la no palco cantando as músicas que meu pai cantava relembrando a história do samba de roda, das cirandas, dos Ijexás, revivendo a cultura “ordinária”. Uma artista que merecia mais destaque na mídia, pois tem competência para isso.

O projeto Concertos Populares da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (Osufba) vai contar, na sua primeira apresentação do ano com a participação da cantora Mariene de Castro – na ocasião ela vai contar algumas músicas que marcaram sua careira como Abre caminho, Ilha de Maré, É D’Oxum, Rosa Morena, entre outras. O evento acontece no Sábado, 18 de julho. A apresentação esta marcada para 19h30, Farol da Barra, Salvador, Entrada Franca.

(Fonte: Jornal A Tarde)

~ por Luiz Ribeiro em 15/07/2009.

Deixe um comentário